O Marketing Digital é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Com este foco, o Rio Innovation Week, mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club, terá um espaço dedicado ao tema, com palestras e debates sobre a jornada do empreendedor de sucesso dentro do Marketing Digital: o Journey.
O Journey terá suas atividades no dia 16/01 e mostrará ao público que utilizar o Marketing Digital e modernas técnicas de vendas como estratégia de crescimento de negócios é uma das soluções mais eficazes e sustentáveis para quem deseja crescer no mercado como um todo.
Entre as palestrantes confirmadas estão Gustavo Malavota, CEO do Instituto Vendas, falando sobre treinamento de vendas e atendimento ao cliente; João Kepler, investidor anjo do Bossa Nova, maior investidor anjo do Brasil, falando sobre empreendedorismo; Ramon Oliveira, CEO do Mestre GP, com foco na cultura de gestão de projetos em agências; Renato Chamasquini, CS Leader da InChurch, que abordará eventos como canal de aquisição de clientes e como vender ingressos de eventos online e presenciais; e Edson Mackeenzy, diretor de Investimentos da The Venture City, com a discussão de programas de fomento à inovação.
“Estamos animados para começar o ano levando todas as novidades do setor para o Rio Innovation Week. O marketing digital é uma área comatualizações o tempo todo. Nas palestras, falaremos sobre as novas tecnologias, como vender, vendas dentro de casa, realidade aumentada, como gerar a tecnologia e vender a ferramenta, além de como divulgar e vender a experiência”, indica Harley Correia, fundador do Journey.
Segundo Harley, um importante gargalo hoje é a qualificação de mão de obra para atuação no mercado. “Nosso objetivo é formar pessoas para trabalharem com estratégia de marketing, social media, copywriter; áreas de geração de empregos enovas profissões. Não existe mão de obra suficiente para suprir as necessidades do mercado”, finaliza.
O Rio Innovation Week já tem confirmados mais de 500 palestrantes, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores.
Agrade de palestras do evento será dividida por 15 palcos segmentados por mercados de atuação. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que irá conversar com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações doBrasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; Katia Vaskys, General Manager IBM; e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de conversa junto com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.
O evento conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com Secretaria de Ciência, Tecnologiae Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI RJ). O MCTI é responsável pela Vila da Ciência e vai apresentar projetos de inovação de suas 27 entidades vinculadas. Já a SECTI RJ apresenta o Salão de Inovação com os principais projetos da UERJ, FAPERJ, CECIERJ, UEZO e UENF.
A agenda de palestras contará ainda com profissionais como: Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO -Organização Mundial de Turismo.
O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país.
O Rio Innovation Week tem patrocínio máster da XP, Sebrae e Invest .Rio e patrocínio bronze da Amazon Web Services. O evento conta com parceiros estratégicos como:Asserj, Pesagro, Uerj, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Governo do Estado do Rio de Janeiro e correalização do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.
O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.
Renata Pacheco Jordão – renata.jordao@fleishman.com.br
Tel: 21. 3723-8094 / 99466-4316
Erika Freitas – erika.freitas@fleishman.com.br
Tel: 11.98415-1748
Agata Cunha – agata.cunha@temp.fleishman-gip.com.br
Tel: 21.99367-6919
Ana Galaxe – ana.galaxe@fleishman.com.br
Tel: 21.99188-5618